sexta-feira, 21 de agosto de 2009

E ae

Saaalveeeee Brothers,

Este será um momento de expressão "de um dia após o outro."

Expressão popular facil de entende, né?!
Qdo mamãe falava pra mim "filho, fique tranquilo. Nada melhor que um dia após o outro." E a dúvida se debatia em minha mente. Será que amanhã será melhor que hoje e hoje está melhor que o amanhã de ontem?

Orra, ficarava horas tentando entender a lógica da vida. E a todas as vezes que os dias eram daqueles que tuda dava errado, ficava esperando ansiosamente o fim dele. A espera do amanhã para passar aquela zica. Começar o novo dia e renovar as energias.

Para nos confundir mais ainda a minha mente, tem outra opinião a respeito de um dia após o outro. É aquelas vezes que fazemos um programa para nossa vida recheado de metas, expectativas e ansiedades. Dae você organiza a vida em função de algo programado. E claro, nada melhor "que um dia após o outro" para conseguirmos alcançar o objetivo. Passo a passo. Degrau a degrau.

Na real essa pira é tudo errado. Deixa eu te fala.
Na vida nao tem nada de ficar em função de um dia, como se fosse um renovador de ânimo para vive-lo. E muito menos como algo programado onde damos passos enquanto dias da vida.

Esses dias estava refletindo essas pira com minha brother little black girl em um lugar muito inspirador. É verdade que ficamos pensando anos, dias e horas sobre a vida. E as vezes concluimos que é uma merda. Nossa, rolá aquela sensação de acabar com tudo. Isso que as mulheres sofrem mto mais por causa da TPM, não é?

O certo mesmo é vivermos cada dia como se fosse o último. Não podemos deixar que coisa prazerosa da vida passe diante dos nossos olhos. Aquela cena de buscar algo para ser alguem na vida, é mera idéia burguês. Será que é certo ficarmos pensando na vida como algo eterno? A vida não é insignificante a história do mundo? Será que realmente precisamos daquele "um dia após o outro"?

Porra, vamos parar de viver nessa pilha eterna. Vamos viver mais humanamente sem que exista opressores e oprimidos. O real "um dia após o outro", é viver cada dia em harmonia com a natureza entre homens e animais. Sem que tenha agonias e angustias. Viva a vida socialmente. TUDO É DE TODOS e nada é de ninguém.

Um comentário: