segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Internet ajuda ou atrapalha?

Intenet para que Serve
Se hoje estamos nos comunicadndo por este veículo (internet), é porque apreciamos o desenvolvimento da tecnologia e com ele viajamos em um novo tempo do mundo.
Os avanços tecnológicos da comunicação nos proporciona uma expressão mais comunicativa e ousada. Por uma comunicação aparentemente "democrática", a internet tem sido usado como o veículo de constestação popular, seja em blogs, sites, orkuts, etc... Será que ela tem sido usada corretamente?
Percebe-se que em um cenário políticos com figuras históricas como Barak Obama, Hugo Chavéz, Sarkozy, Evo Morales e Luis Inacio "Lula" da Silva sofrem críticas e mais críticas, por meio da internet.
As organizações juvenis foram deixados de lados, as opiniões das mais variadas possíveis se tornaram cada vez mais comum em assunto de internet. Virou moda, escandalizar sua rebeldia desordenadamente. Dura realidade juvenil.
Semana passada se discutiu no Camara Federal a campanha política na internet. Adiantando essa discussão politica para as eleições do ano que vem. Semanas atrás em blogs e orkuts vimos mais adeptos da campanha do FORA SARNEY! Foda, né?!
Internet. Ow instrumento sem vergonha, né? Em dois palito você expressa sua opinião e pronto, todos que estão inteligados com você, já fica sabendo da sua idéia. O mais foda mesmo que ela parece que não tem controle, você escreve, publica e já era. Tem uma "aparência" democrática, mas na verdade fica tudo em mãos da MICROSOFT. Doce ilusão.
O que mais me encomoda na verdade, é a falta da participação juvenil em decisões históricas do país. Devido o desinteresse juvenil em debates políticos, as opiniões se diferem e não causam impacto nenhum, apenas são deixados de lados. Contestações diferenciadas, se tornam consensuais para não discutir política, e pode ser resolvido com uma simples opinião "eu odeio política. Tua idéia, tua idéia. Minha idéia, minha idéia", que também é publicada nos mais variados instrumentos da internet. Que foda!
A opnião da juventude não joga peso nas decissões dos políticos, apenas em algumas vezes, quando se faz pressão popular. E devido a esse maior instrumento do senso comum mundial, a internet. E ela tem jogado papel significativo na desordem das discussões políticas de juventude.
Caramba, será que não é evidente que a internet tem de ser um instrumento que seja usado para se expressar uma opinião própria dentro de uma opinião coletiva. O encontro de jovens para discutir política tem de ser mais frequentes.
O Brasil passa por um momento onde tem uma crise financeira mundial, encontra o Pré-sal, discuti educação e comunicação para o país. E a juventude por completo não está sabendo disso, pouco se fala na net.
O papel dos movimentos de juventude, é discutir política e encontrar um denominador comum e lutar por seus interesses. E uso da internet será imprescindível para manifestarmos nossos questionamento. Porra, todo mundo usa essa merda. Até eu mesmo escrevendo pra você.
Na real devemos usá-lo para ter mais adeptos para a luta. Temos de ver como um instrumento tático para conseguirmos o que queremos.
Criticar o Governo Lula, sim é preciso. Mas não deve criticar por criticar, devemos discutir coletivamente para propor as mudanças necessárias.
Expressão particular, com a expressão coletiva. Opinião própria não chega a lugar nenhum, opinião coletiva faz pressão.
É a hora de sermos uma juventude revolucionária. De muitos questionamentos e propostas. O papel da tecnologia é que seja a favor do conhecimento, para o bem do povo e de todos. Usamos para o bem e o que queremos de melhor, os teremos.
Conheça a idéia da UJS Cataratas, visite:
http://www.ujsfoz.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário